terça-feira, 29 de abril de 2008

Participação Política de Adolescentes e Orçamento Público

O Grupo de Trabalho JPOP, que faz parte do projeto Participação Política de Adolescentes e Orçamento Público, realizou no dia 23 de Abril, no período da manhã, no centro da cidade de Canindé, uma panfletagem evidenciando o dia “D” da Campanha de Mobilização para o Cadastramento Eleitoral. A concentração aconteceu na praça Cruz Saldanha, com a equipe de articulação do Selo UNICEF Edição 2008, destacando, Sônia Freitas, Articuladora Municipal; Ana Maria, Mobilizadora e o grupo de adolescentes, que foi dividido em equipes para a abordagem e conscientização das pessoas que circulavam pelas ruas para cadastrarem o seu título e divulgarem as informações.
A mobilização apresentou cartazes e panfletes, criados e confeccionados pelos próprios adolescentes, sensibilizando os jovens de 16 e 17 anos para se cadastrarem até o dia 07/05/2008 e votarem de forma consciente. Vale lembrar, que o cadastramento eleitoral é garantido por lei desde a Constituição Federal de 1998 e também é um direito do adolescente votar e exercer sua cidadania.
Esta movimentação vem de encontro ao eixo de participação social do Selo UNICEF consolidando as nossas ações para a garantia da conquista da edição 2008.

Nenhum comentário: